*
Parte da matéria: A garra e coragem de correr o risco fazem toda a diferença nesta corrida atrás do sonho de profissionalização artística. A atriz Maísa Magalhães,de Mogi Mirim, e o bailarino Rafael Barvagli, de Campinas, são dois bons exemplos de determinação
na busca da realização profissional. Formada em nutrição, há pouco mais de quatro anos, Maísa fechou o consultório que tinha em sua cidade, vendeu o carro, raspou a poupança e seguiu com a cara e a coragem para São Paulo, onde começou fazendo cursos de aprimoramento com nomes reconhecidos como Fátima Toledo e Wolf Maya, entre outros.
Seis meses depois soube de testes para um longa, arriscou, passou e fez sua primeira participação no cinema, no
filme Sem Fio,de Tiaraju Aronovich,
“Foi uma cena pequena, mas facilitou os contatos com novas produções”, diz Maísa. Logo depois encarou
uma das principais personagens no filme Rota Comando 1 ,pelo qual ganhou o Troféu TOP of Business, como atriz revelação.
“No total fiz 14 filmes, entre longas, curtas e médias-metragens.”
O quarto longa é Desalmados,Aleluia,Salvação e Glória,de Flávio Carnielli,que está sendo filmado em Campinas.
Com a agenda lotada, ela se desdobra entre cinema e teatro. Está participando da montagem do musical Agostinho dos Santos ,no elenco estão nomes como Nicole Puzzi, Arlete Montenegro e Cida Marques. E os compromissos continuam.Ela já foi escalada para o filme Rota Comando 2 ,que começa a ser gravado em outubro,a continuação será feita com verba da Ancine.Então é uma produção mais elaborada. Já estão confirmados no elenco os atores Paola Oliveira e Ailton Graça”,adianta.
“Chutei mesmo o balde para correr atrás do meu sonho e hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz.”