segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Preparativos

A atriz Maísa Magalhães está usando o mês de dezembro,que está de férias de filmagens,para se preparar fisicamente para o carnaval,que acontece na primeira quinzena de fevereiro.

"Eu sempre malhei,sou extremamente disciplinada,até porque para o trabalho de atriz é essencial ter um condicionamento físico,e por isso sempre me foquei mais em um corpo magro,definido na medida,pra encarar qualquer personagem. Pra isso fazia cerca de 40 minutos de exercício aeróbico por dia e pouca musculação.Mas agora com o título de Musa da Águia de Ouro,preciso além de bem condicionada para o samba,estar mais encorpada,pra não fazer feio perto das beldades do carnaval (risos).Ainda assim não posso exagerar,porque em janeiro tenho um filme para gravar e minha personagem não pode estar "musculosa". Para me preparar para o carnaval,cerca de 1 mês e meio atrás comecei a fazer mais musculação (cerca de 50 min por dia) ,com acompanhamento de um professor,e só 10 minutos de aeróbico pra aquecer,que vario entre bike,corrida ou elíptico.No final ,alongamento caprichado. Já senti uma diferença e ganho de massa muscular.Fora a academia,2 x por semana pratico o samba em aula particular com Nyll Kallado,e no ensaio da Águia de Ouro,na quadra da escola.Tanto a aula como o ensaio duram duas intensas horas! Por isso a alimentação também está mais reforçada e equilibrada,e minha sorte é  que sou além de atriz,também formada em Nutrição,o que acaba me ajudando a formular meu próprio cardápio" - conta Maísa.

Confiram algumas fotos na academia ,feitas pela fotógrafa Jennifer Glass:

O aeróbico do dia pode ser o elíptico

Bicicleta para aquecer e dar fôlego

Leg

Agachamento na máquina

Treino para coxas

Corrida é o aeróbico preferido de Maísa

Peitoral

Alongamento de tríceps,com a ajuda do professor Gabriel

Alongamento final
*agradecimento: Academia Pró-Phisical

O essencial : ensaios do samba na quadra da Águia de Ouro !




Nenhum comentário:

Postar um comentário